Frank Zappa
R$54,98 – R$59,93
Frank Vincent Zappa (Baltimore, 21 de dezembro de 1940 — Los Angeles, 4 de dezembro de 1993) foi compositor, cantor, guitarrista, multi-instrumentista, produtor e realizador. Considerado um dos melhores compositores da história do Rock e um dos maiores músicos da historia da musica do séc. XX.
Com uma carreira de mais de trinta anos, a sua obra musical estendeu-se pelo rock, fusion, jazz, música eletrônica, música concreta e música clássica. Zappa compôs e produziu quase todos os seus 60 álbuns.
Os Mothers of Invention, banda que o acompanhou em grande parte da carreira era apenas o conjunto de músicos que o acompanhava nos seus concertos e gravações não tendo por isso uma estrutura estática, mudando constantemente os seus elementos.
Apesar de sempre se ter considerado como um musico averso e contrario à indústria musical, principalmente contra a sua maquina comercial, esta não pode deixar de reconhecer a sua genialidade.
Entre os inúmeros prêmios que ganhou em vida, e que continua ganhando postumamente, destacam-se dois prêmio Grammy (1985 e 1988), e um Grammy Lifetime Achievement Award, em 1997. Foi considerado o 22º Melhor Guitarrista de todos os tempos pela Revista Rolling Stone, um dos 100 Maiores Artistas de todos os Tempos (posição 71) pela mesma revista, e um dos 100 Maiores Artistas/Bandas de Hard Rock de Todos os Tempos (posição 36) pelo canal VH1. É, ainda, a única pessoa a ter sido incluída nos Halls da Fama tanto do Jazz quanto do Rock and Roll.
Na adolescência, adquiriu um gosto por compositores de música de vanguarda baseada na percussão, como Edgard Varèse, e também pelo rhythm and blues dos anos 1950. Zappa começou a escrever música clássica no ensino médio, à mesma época em que tocava bateria em bandas de rhythm and blues – ele fez a troca para a guitarra posteriormente. Compositor e performista da sua própria música, com influências diversas, o seu trabalho é praticamente impossível de ser categorizado. O seu álbum de estreia com o Mothers of Invention, Freak Out!, combinava canções no formato convencional do rock and roll com improvisações coletivas e colagens de som realizadas em estúdio. Os seus últimos álbuns também continham essa abordagem eclética e experimental, independentemente de o formato fundamental ser rock, jazz ou clássica. Ele escreveu as letras de todas as suas canções, as quais – frequentemente humorística – refletiam a sua visão iconoclástica dos processos sociais e políticos, estruturas e movimentos estabelecidos. Era um grande crítico do método de educação e da religiões, e um forte defensor da liberdade de expressão, da autodidática e da abolição da censura.
Zappa foi um artista altamente produtivo e prolífico, ganhando aclamação da crítica. Muitos de seus álbuns são considerados essenciais na história do rock e do jazz. Ele é considerado um dos guitarristas mais originais de seu tempo. Ele também continua sendo uma grande influência para músicos e compositores. Alcançou algum sucesso musical, particularmente na Europa, e pela maior parte de sua carreira trabalhou como artista independente.
Frank Zappa faleceu, em decorrência de um câncer de próstata, em 1993, 17 dias antes de completar 53 anos. Era casado com Adelaide Gail Sloatman, com quem teve quatro filhos: Moon Unit, Dweezil Zappa, Ahmet Emuukha Rodan e Diva Thin Muffin Pigeen.
Fonte: Wikipédia.
Atenção para as medidas:
Camiseta (P / M / G / GG / X1 / X2) cinza mescla em malha 100% algodão fio 30 penteado, com costura americana (reforçada em ombro e gola), e/ou preta apenas no tamanho XGG, impressas em silk convencional (serigrafia) na cor preta.
Atualmente a Ruído trabalha apenas com modelos unissex.
Imagem com medidas aproximadas de nossas camisetas, essas medidas podem variar um pouco, tanto na largura quanto na altura, preste bastante atenção antes de comprar, compare as medidas com alguma camiseta que você goste de usar.
Para comprar escolha o tamanho e a cor:
Informação adicional
Peso | 0410 kg |
---|---|
Dimensões | 28 × 18 × 9 cm |
tamanho | X1, X2, P, M, G, GG |
cor | mescla |